CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DO PTS (PROJETO TÉCNICO SIMPLIFICADO)

PTS – Projeto Técnico Simplificado

O projeto técnico simplificado estabelece procedimentos e medidas de segurança contra incêndio para edificações com baixo potencial de risco, com até 750 m² visando à regularização das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, nos termos do Decreto Estadual nº 63.911/2018 – Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco do Estado de São Paulo.

O PTS é um procedimento simplificado para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), no qual a edificação menor de 750 m² e com altura inferior à 12m não necessita apresentar ao Corpo de Bombeiros previamente um projeto técnico de combate a incêndio. Basta a edificação ter as medidas de segurança de combate a incêndio, emitir ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) acompanhando com os devidos laudos de conformidade da edificação e então recolher a taxa do FEPOM (Fundo Especial de Despesa da Policia Militar de São Paulo) de vistoria, junto ao portal do Via Fácil do Corpo de Bombeiros.

Para a obtenção do PTS (Projeto Técnico Simplificado) é necessário:

  • Que a edificação tenha até 750m² construídos;
  • Possuir até três pavimentos;
  • Não possuir subsolo com ocupação diferente de estacionamento;
  • Ter lotação máxima de 250 (duzentas e cinquenta) pessoas;
  • Não comercializar ou revender gás liquefeito de petróleo – GLP (revenda), armazenar ou manipular, no máximo, 1.000 litros de líquidos combustíveis ou inflamáveis em recipientes ou tanques aéreos, sendo aceita qualquer quantidade exclusivamente para armazenamento em tanques enterrados.

O Projeto Técnico Simplificado deve ser elaborado por um profissional da área de engenharia ou arquitetura, com recolhimento de ART (Aanotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica).

A edificação deve seguir os critérios de segurança contra incêndio, conforme Decreto Estadual Nº 63.911/2018 e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros) é um laudo que estabelece condições mínimas de segurança para edificações com baixo potencial de risco à vida e ao patrimônio e com área construída inferior à 750m². O CLCB é emitido de forma eletrônica através de vistoria realizada por um engenheiro ou arquiteto registrados e cadastrado junto ao corpo de bombeiros. É necessário que o responsável técnico realize a emissão de laudos ou atestados de regularidade, tais como: Elétrica, cmar (controle de materiais acabamentos e revestimentos), Medidas de proteção e combate a incêndio Gás. O CLCB foi criado para facilitar e agilizar o atendimento e as solicitações dos proprietários das edificações com área construída inferior à 750m². O CLCB quando emitido substitui a emissão do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Solicite seu orçamento!

Entre em contato agora mesmo, temos uma equipe especializada aguardando o seu contato!

PTS AVCB São Paulo

PTS AVCB SP

PTS AVCB Litoral

PTS AVCB Barueri

PTS AVCB Guarulhos

PTS AVCB Interior SP

Projeto Técnico Simplificado AVCB São Paulo

Projeto Técnico Simplificado AVCB SP

Projeto Técnico Simplificado AVCB Litoral

Projeto Técnico Simplificado AVCB Barueri

Projeto Técnico Simplificado AVCB Guarulhos

Projeto Técnico Simplificado AVCB Interior SP